
De acordo com a pesquisa, a ação direta contribui para que os pequenos identifiquem as regras e ritmos da linguagem e é o pilar para que comecem a entender como funciona o mundo. Segundo a psicóloga da Universidade de Stanford, Anne Fernald, que liderou a pesquisa, a repetição ajuda as crianças a lembrar das palavras. "É necessário começar a falar com eles desde o primeiro dia", afirmou Anne nesta semana, durante a apresentação do relatório em Chicago. "As crianças estão desenvolvendo uma mente que pode pensar sobre o passado e o futuro". Outro ponto em destaque no estudo é que crianças com pais de baixos recursos e menor educação costumam ter menos habilidades linguísticas do que os pequenos que vêm ao mundo em lares com mais recursos. Segundo Anne, em alguns casos, crianças de cinco anos com menos recursos econômicos mostram dois anos de atraso frente aos outros pequenos quando entram no colégio. O estudo foi apresentado recentemente na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência em Chicago. Informações da EFE.


0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.