Participação das versões anteriores no mercado não chega a 2%
Satya Nadella, CEO da Microsoft, defendeu o produto. Afirmou que os modelos existentes no mercado são inúteis quando o usuário procura um dispositivo para substituir um computador em atividades como escrever um documento. O CEO se referia à existência do teclado físico, que acompanha o aparelho.
O anúncio de um novo modelo de tablet pode colocar a Microsoft em uma situação delicada com companhias como a Dell, que também fabricam aparelho similar e utilizam o Windows como sistema operacional. Nadella ressaltou, contudo, que a companhia não pretende competir com seus parceiros fabricantes de hardware.
O Surface da Microsoft é um concorrente fraco diante dos rivais iPad (Apple) e Nexus (Google). Segundo a consultoria IDC, o Surface detém apenas 1,3% do mercado de tablets em todo o mundo. O aparelho foi lançado há quase dois anos, mas não decolou.
Desde que assumiu o cargo de CEO, Nadella tem como meta colocar a Microsoft entre os principais concorrentes de tecnológicas móveis e de computação em nuvem. Entre suas primeiras iniciativas está o lançamento do Office para iPad, em março.
0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.