A Rua São José no Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus é mais uma comunidade que sofre com a falta de saneamento básico. Sem calçamento as famílias são obrigadas a conviver com o esgoto que corre a céu aberto, animais peçonhentos, poeira no verão e lama no inverno.
A estudante Maria Luiza falou ao repórter Hélio Alves que diariamente passa por uma escada onde escorre agua de chuva misturada com esgoto. “Estou gripada e ultimamente sinto muita falta de ar por causa desse mau cheiro”, disse Maria.
A dona de casa de pré-nome Nete disse que paga IPTU e sua rua está pior do que a zona rural. “Aqui falta rede de esgoto, calçamento, CEP e controle de pragas. São ratos, baratas, escorpiões e cobras que invadem nossas casas”, disse Nete.
Vale ressaltar que a falta de saneamento básico e a falta de acesso à água potável são causadores de aproximadamente 3,5 milhões de mortes por ano em todo o mundo. Em Março de 2007 o Governo Federal sancionou a LEI 11.445 que obriga os municípios a investir em abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.




0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.