Não é de hoje que ouvimos notícias sobre uma possível venda da TIM para outras empresas. Telefônica/Vivo e até a europeia Vodafone, que está prestes a desembarcar no Brasil, já teriam feito suas ofertas para adquirir a operadora. Agora, chegou a vez da Oi ser alvo de rumores de que também está em negociações para comprar a TIM.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Oi contratou o banco BTG Pactual para viabilizar uma oferta e adquirir a participação da Telecom Italia na TIM, unidade brasileira do grupo italiano. A proposta para adquirir a companhia ainda será elaborada e apresentada à empresa.
Caso seja aceita pela Telecom Italia e seus acionistas, só então deverá ser aprovada por um órgão regulador. Hoje, a Portugal Telecom possui o controle da TIM com uma participação acionária de 67% da entidade, cujo valor de mercado é o equivalente a R$ 18,4 bilhões.
Em documento divulgado para acionistas nesta terça-feira (26), a Oi afirma que "quer desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia SpA na TIM Participações S.A.". Com o anúncio, as ações da Oi dispararam na abertura do pregão desta quarta-feira (27) e os papéis da operadora chegaram a subir mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo.
Por volta das 10h30, as ações das duas operadoras avançavam mais de 6%.
As ações da Portugal Telecom também estão em alta. "Esta valorização surge depois da Oi ter revelado que está preparando uma proposta para comprar uma participação na TIM, o que eleva o potencial de valorização do grupo do qual a PT também fará parte", comentou Paulo Rosa, operador da Godbulling, no Porto.
Canaltech



0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.