Header Ads Widget


header ads

Morador de Santo Estevão é internado com suspeita de Ebola

O diretor da 2ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), Edy Gomes dos Santos, informou que o operário retornou ao Brasil no último dia 20 e começou a manifestar alguns sintomas da doença no dia seguinte. 

 Um operário que trabalha em uma empresa de exploração de petróleo em Luanda, Capital de Angola, e que mora em Santo Estevão, município localizado à 127 km de Itaberaba, foi conduzido na manhã desta última quarta-feira (27) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com suspeita de Ebola. 


 “O paciente Genival da Silva de Jesus Batista deu entrada no Clériston na manhã desta quarta. Ele apresentou febre, dor de garganta, tosse e realizou auto-medicação. Daí passou a ter a piora do quadro, dando entrada no hospital. Ele estava com o resultado de alguns exames, descartando algumas patologias sugestivas para os sintomas que sentia, surgindo a suspeita de Ebola, por conta da região que ele veio”, explicou. 
 Segundo Edy Gomes, assim que foi levantada a suspeita de Ebola, o Clériston tomou todas as medidas de proteção para os outros pacientes e para a equipe médica, isolando o operário em uma sala, além de acionar o Centro de Investigação de Agravo Epidêmico de Saúde Pública, que conduziu a regulação do paciente para o Hospital Couto Maia, em Salvador, onde o mesmo se encontra. “Ele ficou muito pouco tempo no Clériston. Assim que ele disse que veio de Angola, foi isolado e todos os cuidados foram adotados. 

O material para a comprovação da doença é feito na Fiocruz do Rio de Janeiro e se a suspeita se comprovar, vamos fazer a condução correta do caso”, afirmou. O diretor da 2ª Dires disse que ainda não é necessário investigar a família do operário, já que não há a confirmação do caso. “Ele apresentou alguns sintomas, veio de uma região onde nesse momento já existem casos e isso chama a suspeita, pois não conseguimos fechar outro diagnóstico, mas ainda não há a confirmação de que ele esteja com a doença”, ressaltou. 
 De acordo com a diretora nacional de Saúde Pública angolana, Adelaide de Carvalho, à agência de notícias Lusa, não existem casos confirmados, nem sequer rumores, de pessoas infectadas por Ebola em Angola. No entanto, o país passou a integrar o grupo de países com risco “moderado a alto” de infecção, por possuir um país vizinho, o Congo, com a epidemia confirmada. Fonte: Criativa Online

Postar um comentário

0 Comentários

Photography

3/Photography/post-per-tag

Custom Widget

3/Business/post-per-tag

Recent in Sports

3/Sports/post-per-tag

Recent Posts

Breaking News

Events

Recent Comments

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Sponsor

Recent comments

Comments

3/recent-comments

Featured

Text Widget

Ad 728x90

Definition List

Unordered List

Support

Featured

About News16

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem. Pellentesque eu interdum ex, tempus volutpat massa.

Pesquisar este blog

Blog Archive

Latest Posts

News

Sports

Food

Technology

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Find Us On Facebook

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Random Posts

recentcomments

Social Share

3/Food/recent-videos

Flickr

3/Technology/small-col-left

Sports

3/Sports/small-col-right

Featured Posts

Labels

Logo

Logo

Tags

Facebook

Music

3/Music/post-grid

Business

3/Business/big-col-left
?max-results="+numposts8+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Nature

3/Nature/post-grid

Recent

3/recent-posts

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Pages - Menu

Label Icons CSS

header ads