A FGV informou que o ICC foi pressionado pelo indicador que mede a avaliação dos consumidores sobre a situação econômica geral. O indicador que mede o grau de satisfação dos consumidores com a economia no momento caiu 13,6% em agosto ante julho, para 65,4 pontos, menor nível desde abril de 2009. Já o indicador que aponta o grau de otimismo com a economia mostrou que os consumidores tornaram-se novamente pessimistas ao recuar 3,9%, para 90,8 pontos, na mesma base de comparação.
O consumidor brasileiro vem enfrentando cenário de baixo crescimento associado a juros altos e inflação elevada. O Índice da Situação Atual (ISA) recuou 5,1% em agosto, para 107,2 pontos, menor nível desde maio de 2009. O Índice de Expectativas caiu 1,1%, para 100,1 pontos, menor patamar desde março de 2009.
(Com agência Reuters)
0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.