Header Ads Widget


header ads

Cristãos voltam a ser crucificados na Síria


Cristãos voltam a ser crucificados na SíriaEnquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.

Cristãos da cidade de Maaloula contaram como tiveram de fugir de sua cidade no final de 2013 após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”, afirmam os sobreviventes.

Além de crucificações, de tempos em tempos surgem relatos de cristãos decapitados. No não passado circularam muitas imagens de cristãos tendo suas cabeças cortadas publicamente na cidade de Keferghan. Os fotógrafos da revista Time trouxeram à tona várias dessas fotos.

Esta semana novamente surgiram imagens fortes do martírio de cristãos na Síria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade civil com sede em Londres, divulgou imagens de execuções públicas na cidade de Raqqa, ao norte da Síria.

Existem vários relatos contraditórios na imprensa internacional, sem haver consenso se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação. Outros afirmam que se tratam de execuções com motivação política e não religiosa.

O fato é que, segundo o Observatório Sírio, os executores pertencem a um grupo radical chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria (abreviados como ISIS em inglês). O mesmo que publicou vídeos terríveis da morte de cristãos no passado. Uma das faixas colocadas sobre os corpos diz apenas “Este homem lutou contra os muçulmanos”. Sabe-se que desde o início deste ano, os cristãos moradores de Raqqa começaram a ser cobrados por uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos.
cristãos-cruficiados

Hoje, o papa Francisco afirmou durante a homilia da missa que realiza toda manhã em sua residência no Vaticano. “Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido crucificados em certo país não cristão”. Ele citou passagens da Bíblia e lembrou a perseguição dos primeiros cristãos. O pontífice lembrou ainda que “existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho”. A Rádio Vaticano vem dando espaço às declarações da freira Raghida, que vem denunciando a meses que cristãos são crucificados seguidamente nos povoados tomados por grupos de muçulmanos extremistas. Com informações Catholic Herald e CNN.

Postar um comentário

0 Comentários

Photography

3/Photography/post-per-tag

Custom Widget

3/Business/post-per-tag

Recent in Sports

3/Sports/post-per-tag

Recent Posts

Breaking News

Events

Recent Comments

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Sponsor

Recent comments

Comments

3/recent-comments

Featured

Text Widget

Ad 728x90

Definition List

Unordered List

Support

Featured

About News16

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem. Pellentesque eu interdum ex, tempus volutpat massa.

Pesquisar este blog

Blog Archive

Latest Posts

News

Sports

Food

Technology

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Find Us On Facebook

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Random Posts

recentcomments

Social Share

3/Food/recent-videos

Flickr

3/Technology/small-col-left

Sports

3/Sports/small-col-right

Featured Posts

Labels

Logo

Logo

Tags

Facebook

Music

3/Music/post-grid

Business

3/Business/big-col-left
?max-results="+numposts8+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Nature

3/Nature/post-grid

Recent

3/recent-posts

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Pages - Menu

Label Icons CSS

header ads