
Carro manual: Quando as machas são trocadas em alta rotação, é certo que o carro gastará mais combustível que um carro automático. Agora, se as marchas são trocadas em baixa rotação, como indicado pelas montadoras, o carro gastará menos.
Carro automático: O câmbio automático funciona com um conjunto de engrenagens planetárias, uma peça única capaz de criar todas as relações de transmissão que o câmbio pode produzir.
Por trabalhar em uma rotação maior, o câmbio automático tem tendência em gastar mais combustível. Além disso, se a opção “sport” estiver acionada, o carro automático gastará ainda um pouco mais porque a troca de marchas ocorrerá em uma rotação ainda mais alta.
Veja abaixo o que representa as letras nos câmbios dos carros automáticos.
R – Ré – Marcha ré; o cambio só deve ser colocado na posição R com o carro parado.
N – Neutral – Neutro ou Ponto Morto; O carro fica com as rodas livres e nenhuma marcha engatada.
D – Drive – Dirigir – Colocando o cambio nessa posição é como passar a 1ª marcha no carro as marchas seguintes o cambio passará conforme o carro desenvolve velocidade.
D3 – Drive3 – Dirigir usando apenas 1ª, 2ª e 3ª marcha.
D2 – Drive2 – Dirigir usando apenas 1ª e 2ª marcha


0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.