Header Ads Widget


header ads

Twitter em excesso pode causar infidelidade e divórcio, diz pesquisa


Imagem: DivulgaçãoUma pesquisa realizada pela Universidade Missouri, nos Estados Unidos, revelou que usuários muitos ativos do Twitter estão mais sujeitas a terem conflitos com seus parceiros do que os que não utilizam tanto a rede social.

O estudo conduzido por Russell Clayton, doutorando da Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, analisou o comportamento de 581 pessoas, de diferentes idades. Ele perguntou aos entrevistados, com que frequência faziam login na rede social, quantos tuítes, mensagens diretas e respostas a outros usuários escreviam por dia e quantas vezes olhavam o feed.

O pesquisador questionou também sobre o número de vezes em que as pessoas discutiram com seus parceiros, atuais ou anteriores, por causa do uso frequente do Twitter. Através do estudo, Clayton descobriu que quanto mais um entrevistado se mostrava ativo na rede social, mas provável era que estivesse enfrentando conflitos com o parceiro, relacionado ao seu uso. Tais brigas representaram, no futuro, resultados negativos como traição, separação e divórcio.

Recentemente, Clayton foi responsável por um estudo que descobriu que os conflitos e resultados ruins nos relacionamentos, relacionados ao Facebook, eram maiores entre casais com 36 meses ou menos de convívio. A pesquisa sobre o Twitter foi realizada para analisar se o resultado era similar.

No entanto, no microblog, o contexto de brigas e términos não teve relação com o tempo de relacionamento.

“Os casais que relataram estar em novas relações experimentaram a mesma quantidade de conflitos do que aqueles em relacionamentos mais longos”, explicou Clayton.

O pesquisador sugere que casais de todas as idades limitem o uso diário e semanal dos sites de redes sociais para níveis razoáveis, mais saudáveis. “Apesar de uma série de variáveis contribuírem para a infidelidade no relacionamento e separação, o uso do site de redes sociais, como Twitter e Facebook, pode ser prejudicial para as relações”, concluiu.

Fonte: Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

Photography

3/Photography/post-per-tag

Custom Widget

3/Business/post-per-tag

Recent in Sports

3/Sports/post-per-tag

Recent Posts

Breaking News

Events

Recent Comments

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Sponsor

Recent comments

Comments

3/recent-comments

Featured

Text Widget

Ad 728x90

Definition List

Unordered List

Support

Featured

About News16

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem. Pellentesque eu interdum ex, tempus volutpat massa.

Pesquisar este blog

Blog Archive

Latest Posts

News

Sports

Food

Technology

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Find Us On Facebook

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Random Posts

recentcomments

Social Share

3/Food/recent-videos

Flickr

3/Technology/small-col-left

Sports

3/Sports/small-col-right

Featured Posts

Labels

Logo

Logo

Tags

Facebook

Music

3/Music/post-grid

Business

3/Business/big-col-left
?max-results="+numposts8+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Nature

3/Nature/post-grid

Recent

3/recent-posts

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Pages - Menu

Label Icons CSS

header ads