Após mais de três meses sob custódia das autoridades russas, a ativista brasileira do Greenpeace Ana Paula Maciel embarca na noite desta sexta-feira (27) de volta ao país.Ela deixa São Petersburgo com destino a Frankfurt, na Alemanha, de onde segue em um voo direto para São Paulo. Outros seis colegas da ativista, cinco britânicos e um canadense, também já deixaram a Rússia. Da capital paulista, Ana Paula segue para Porto Alegre, sua cidade natal, na manhã de sábado (28).
Ela conseguiu o visto de saída do país um dia depois de receber anistia em relação às investigações que sofria juntamente com os colegas de ONG. Todos ficaram cerca de dois meses presos e estavam em liberdade provisória desde o fim de novembro. Eles foram acusados formalmente pela polícia russa de pirataria. (Bahia Notícias)


0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.