Por causa da Ficha Limpa, que tirou da disputa os candidatos com condenação por tribunal colegiado, o volume de recursos eleitorais cresceu cerca de 41%, na comparação com a eleição municipal de 2008. Do total de 8 mil recursos, 3.348 foram relativos à Lei da Ficha Limpa. Ou seja, de cada dez recursos que aterrissaram no órgão, quatro diziam respeito à nova legislação.
O TSE não contabilizou quantos candidatos foram barrados pela Ficha Limpa em seu primeiro ano de aplicação. Muito menos identificou quantos foram liberados para a disputa depois do julgamento, sob o argumento de que o levantamento teria que ser feito caso a caso. Porém, é possível afirmar que, dos 23 processos da eleição passada ainda inconclusos, 18 deles tratam da execução da nova lei.
Fonte: O Globo


0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.