
Os moradores do povoado do município de Muniz Ferreira, localizado na região de Santo Antônio de Jesus, começam o ano de 2014 em grande expectativa. É que a Embasa concluiu, neste mês de janeiro, a obra de extensão de rede para distribuir a água tratada na estação do sistema de abastecimento de água de Muniz Ferreira aos 680 habitantes do povoado. A ação envolveu investimentos da empresa, com recursos próprios, de R$ 148 mil. O subsistema implantado, com 6,9 quilômetros de rede distribuidora, estação de bombeamento de água tratada dotada de booster (equipamento que regulariza a pressão na rede), além de 170 ligações domiciliares, está em fase de testes. “A partir de fevereiro, a água, tratada e de qualidade, já deve chegar às torneiras das casas”, prevê o engenheiro da Embasa, fiscal da obra, Gustavo Maior. “O povoado está com uma expectativa muito grande. Desde 2010, quando o projeto dessa obra foi iniciado, a população espera a água da Embasa. Muitos moradores já ligaram as suas casas à rede distribuidora ou autorizaram a empresa a realizar o serviço” conta o chefe de gabinete da prefeitura de Muniz Ferreira, Valdecir Almeida (Vavá). Para conseguir água para beber e cozinhar, Maria Souza Santos, 55 anos, há 13 no povoado, costuma percorrer a distância de 1 km que separa a sua residência, na rua de Baixo, S/N, da Fazenda João Galvão, onde existe uma cisterna. “Já para tomar banho, lavar pratos, roupas e fazer outras tarefas domésticas, a gente pega água no rio Taitinga, que não é boa. Meu neto, de oito anos, já contraiu vários tipos de verminoses diferentes”, conta.(Aratu OnLine)
0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.