Header Ads Widget


header ads

‘Cobrar por atendimento emergencial é crime’, diz MP sobre bebê que morreu enquanto esperava vaga em UTI

Foto: reprodução/ RICTV
O Ministério Público do Paraná investiga o caso do bebê de 46 dias que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Boa Vista, em Curitiba, depois de esperar seis horas por um leito na UTI. Os pais chamaram uma ambulância do Samu no final da noite de quinta-feira (15) e os socorristas procuram por uma vaga em hospitais públicos, mas não encontraram. O Hospital Vita teria cobrado um cheque de R$ 65 mil como garantia para internar o bebê. Os pais deram entrada na unidade pronto atendimento à uma e meia da manhã. O bebê teve duas paradas respiratórias ao longo da madrugada. Segundo os médicos, algum resíduo pode ter obstruído as vias aéreas do recém-nascido. Por volta das 7h30 de sexta, foi encontrada uma vaga de UTI, mas o bebê morreu logo depois da chegada da ambulância. A mãe, Kelly Jucoski Aves, conta o drama por não conseguir internar o filho.

No desespero, a família disse que daria um cheque caução para conseguir a vaga, mas só o hospital disse que só seria aceito um depósito. A promotora Fernanda Garcez afirma que o Ministério Público vai apurar as circunstâncias da morte do bebê. Mas ela já adianta que é crime um estabelecimento de saúde exigir o pagamento para atendimento emergencial, seja público ou privado.


Segundo a promotora,o Ministério Público vai ouvir todas as partes envolvidas.

No próximo sábado, a família do bebê vai realizar um protesto às dez horas da manhã na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade. Eles vão caminhar até a Prefeitura de Curitiba.

Por meio de nota, a prefeitura de Curitiba informou que o bebê foi socorrido pelo Samu, após uma parada cardiorrespiratória, e atendido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do Boa Vista, com quadro grave decorrente de complicações pulmonares. Ainda de acordo com a nota, os procedimentos de ressuscitação realizados pelas equipes médicas foram insuficientes e, inclusive, um helicóptero chegou a ser acionado para fazer o transporte da criança até o Hospital do Trabalhador. Mas, segundo a prefeitura, devido às condições clínicas instáveis, o bebê não podia ser transportado sem ser estabilizado, sob o risco de comprometer ainda mais o estado de saúde. Ele morreu por volta das oito horas da manhã da última sexta-feira.

O Hospital Vita foi procurado e a assessoria se comprometeu a enviar uma nota com esclarecimentos.

Postar um comentário

0 Comentários

Photography

3/Photography/post-per-tag

Custom Widget

3/Business/post-per-tag

Recent in Sports

3/Sports/post-per-tag

Recent Posts

Breaking News

Events

Recent Comments

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Sponsor

Recent comments

Comments

3/recent-comments

Featured

Text Widget

Ad 728x90

Definition List

Unordered List

Support

Featured

About News16

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem. Pellentesque eu interdum ex, tempus volutpat massa.

Pesquisar este blog

Blog Archive

Latest Posts

News

Sports

Food

Technology

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Find Us On Facebook

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Random Posts

recentcomments

Social Share

3/Food/recent-videos

Flickr

3/Technology/small-col-left

Sports

3/Sports/small-col-right

Featured Posts

Labels

Logo

Logo

Tags

Facebook

Music

3/Music/post-grid

Business

3/Business/big-col-left
?max-results="+numposts8+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Nature

3/Nature/post-grid

Recent

3/recent-posts

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Pages - Menu

Label Icons CSS

header ads