
O perfil básico dos membros da rede social nos Estados Unidos agora inclui uma categoria customizada entre os gêneros que os usuários podem selecionar, anunciou a empresa na quinta-feira, dia em que essa opção ficou disponível para os usuários norte-americanos da versão em inglês do site.
Haverá a opção de dez identificações de gêneros diferentes, incluindo "transgênero" e "intersexual".
A empresa disse ter trabalhado em conjunto com organizações de defesa dos direitos de homossexuais e transgêneros para chegar à seleção de identidades.
Até agora, os 1,23 bilhão de membros do Facebook só podiam escolher "feminino" ou "masculino" para seu gênero, seleção exigida pelo Facebook a seus usuários. Membros do concorrente Google+, a rede social do Google, já tinham uma opção escrito "outro" na seleção de gênero.
O Facebook anunciou que seus usuários também podem controlar quem verá a escolha, lembrando que algumas pessoas podem ter dificuldades em compartilhar publicamente sua identidade de gênero.
"Queremos que vocês se sintam confortáveis em ser verdadeiros, autênticos", disse o Facebook.


0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.