A justiça do Rio Grande do Sul decidiu, através de uma liminar, suspender a comercialização de andadores infantis em todo o país. A medida foi tomada em ação civil pública elaborada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), alegando que o equipamento oferece risco de acidente grave às crianças, incluindo morte. "Pelo só fato das especificidades e da natureza do produto que se destina a bebês e crianças na fase de aprendizado do ato de caminhar, portanto, em situação biológica de vulnerabilidade potencializada, seja proibida a comercialização visando assegurar os direitos fundamentais à vida e à segurança", informa a juíza Lizandra Cericato Villarroel, no texto da decisão. Os médicos afirmam que o andador dá uma mobilidade inadequada aos bebês que podem, com o tempo, se aproximar de fogões, piscinas, escadas e produtos tóxicos. O Inmetro realizou teste de qualidade em julho deste ano em todas as marcas de andadores produzidas no Brasil e nenhuma foi aprovada. Com informações da Folha de S. Paulo.



0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.