O médico americano que contraiu o vírus ebola na África Ocidental chegou neste sábado (2) aos Estados Unidos.
A doença já matou mais de 700 pessoas.
O médico Kent Brantly, primeiro americano a contrair o vírus ebola na África, desceu da ambulância coberto da cabeça aos pés com uma roupa especial.
Com muita dificuldade, ajudado por um enfermeiro também protegido, ele entra no hospital, informou o Jornal Nacional, da TV Globo.
De acordo com a reportagem, para tentar salvar da morte o doutor Brantly, o governo americano mandou a Monróvia, capital da Libéria, um avião especial com isolamento para pacientes infectados.
O avião chegou neste sábado (2) a Atlanta, no estado americano da Geórgia, onde o paciente foi levado à unidade onde ficará totalmente isolado. Outra americana que contraiu o ebola, a missionária Nancy Whitebol, será transportada nos próximos dias.
O estado deles é grave. Ambos trabalhavam em um hospital de Monróvia que atende pacientes com o vírus. O ebola é um vírus que mata a maioria das pessoas infectadas.
JN



0 Comentários
O TRAZENDO A MASSA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS.
#OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.